Olá! Tudo bem contigo? Espero que sim e se não tiver vamos agir para melhorar🤩!
Obrigado por estar aqui e vamos juntos nessa nossa jornada.
Bom vamos direto ao ponto sem enrolação desmascarar definitivamente esse questionamento.
Bom já começo pelo fim: NÃÃÃO, marketing de afiliados não é pirâmide! Pronto falei, obrigado, tchau (risos).
Calma! Não vai agora, vou explicar rapidamente para você ter clara essa diferença, vamos lá!👇
Primeiro não caia na ideia de “dinheiro fácil”. Se tem algo que é desagradável na minha opinião é quando me deparo com propostas de ganhos absurdos em curtos espaços de tempo, como um passe de mágica. Acredito que tudo na vida exige esforço e se quisermos obter nossos ganhos temos que nos esforçarmos.
No lance de Pirâmide, o que rola?
Primeiro justamente esse “blá…blá…blá… inicial: “Olha você entrando pode tornar-se de bronze até diamante rosado da galáxia”, não se iluda.
Segue o funcionamento da dita cuja:
Pirâmide financeira como é conhecida, é um esquema contínuo de recrutamento de novas pessoas para sustentar um esquema comercial.
Esse nome é sugerido justamente porque o esquema se configura em formato de uma pirâmide, onde geralmente, tem um recrutador iniciante que se situa no topo dela.
Esse nosso “amigo” recrutador vai em busca de agregar pessoas para investirem e começarem a fazer parte da pirâmide.
As pessoas, que forem ingressando, por sua vez, precisam recrutar mais pessoas para recompensar o que elas investiram, e assim sucessivamente.
Em determinado momento quando o pessoas param de entrar o esquema começa a ruir e entra em total declínio causando prejuízos principalmente para as últimas pessoas que ingressaram na pirâmide.
Já o Marketing de Afiliados passa muito longe desse conceito. Tenho artigos que explicam os detalhes do funcionamento, mas aqui para ficar claro e objetivo coloco meus apontamentos para suas conclusões.
No marketing de afiliados você não precisa desembolsar nenhum dinheiro para se afiliar há um produto. Basta acessar as plataformas de vendas, afiliar-se aos produtos que te interessem e divulgá-los conforme suas estratégias.
Seu esforço é no desenvolvimento das suas estratégias e nas divulgações que você definirá. Não terá nenhuma obrigação de pagar “x” ou “y” para então realizar suas vendas.
Exemplo você se afilia a um produto e pode optar em realizar as divulgações em suas redes sociais e não pagar para anunciar. Não precisará pagar nada para o produtor. Independentemente se venda ou não os produtos. Você não paga nem para afiliar-se e muito menos para cancelar sua afiliação que pode ser realizada a qualquer momento.
Você pode ter o prejuízo no momento que realiza uma estratégia de venda paga e não consegue o retorno esperado nas vendas, mas aí já é outra situação, onde você está aplicando suas estratégias de vendas, que como disse podem ser pagas ou não.
Em resumo fuja de promessas como: “pague aqui, receba ali”, “desembolse “x” valor para receber seu “retorno”, enfim…
Que algo chato são pessoas aproveitadoras não é mesmo?
Vamos fugir dessas ciladas.
Espero que agora você já tenha conseguido diferenciar marketing de afiliados com pirâmide. Minha ideia aqui não foi me estender e sim oferecer de maneira objetiva, simples e clara os conceitos de cada um. Se quiser ir mais a fundo no tema, tem muitos artigos na internet que entram em detalhamentos do tema, inclusive mostrando na lei que a prática da pirâmide é ilegal.
E tenha certeza e tranquilidade o Marketing de Afiliados é um trabalho digno, honesto e totalmente legal.
Espero ter ajudado!
E claro desejo muito sucesso, saúde e paz em sua caminhada.
E estou por aqui viu? Conte comigo nessa jornada porque estou contando com você!
Sugestão: se você tem o interesse de ingressar nesse ramo do marketing de afiliados recomendo o treinamento que tem me auxiliado muito na consolidação dos meus negócios digitais. Dá uma olhadinha sem compromisso, valerá muito a pena! Tenho um presente muito especial lá também! Confira Agora!
Deixe um comentário